Critica: Até aí tudo bem, foi ótimo uma cena recheada de suspense e emoção.
Descrição: O outro momento forte da novela foi a tão esperada morte de Ferdinand, um dos maiores vilões da trama, teve o final que mereceu. VEJA O DIALOGO DA CENA:
FERDINAND: "ENTÃO... Vamos ao Paraíso"
Teresa Cristina: Pensando bem... O Paraíso é longe demais. Que tal nós irmos a um lugar mais perto?"
Ferdinand: e qual seria?
Teresa Cristina: "O inferno."
Teresa Cristina liga o secador e joga em Ferdinand. Sorri. Olha-se no espelho e diz: "Mais uma vez, obrigado Nazaré Tedesco."
Crítica: um dos vilões mais burro e mais idiota que eu já vir nas novelas, como é que um cara se deixa enganar a novela toda, sabe que nunca o que ele pediu será atendido, e mesmo levando patadas aceita fazer tudo o que como diz ele a madame manda. E seu golpe de burrice fatal foi em sua ultima cena. Sabe que a mulher é uma assassina com o sangue frio, que tira todos os que estiverem em seu caminho, e não fizerem sua vontade até mesmo se for seus filhos. Ele tem a maior prova contra ela, as gravações, e ainda fica numa banheira perto dela que está com um secador fazendo o cabelo que já está perfeito. Por favor, né Ferdinand, merecia a morte.
Wallace Mu que estava a beira da morte é um campeão mundial. É né em novela tudo pode acontecer, novela certinha não tem graça. Nada é perfeito, e toda novela imita a realidade, mas, tem que apresentar um toque de surrealismo.
Descrição: A cena que particularmente me marcou foi a Cena em que Teresa Cristina ateia fogo no galpão onde estar Griselda. "Quer saber que é a louca, vou te mostrar quem é louca" diz Teresa Cristina após Griselda afirma que ela é louca e capaz de comer a própria merda. As emoções continuam quando Antenor chega ao Cativeiro: "Do que depender de mim, não vai queimar porra nenhuma, diz Antenor após ouvir Teresa Cristina dizer: "Queima, bebê, Queima! Nesse instante Teresa Cristina pega sua arma e aponta para Antenor, alguns segundos depois Patrícia chega e se engalfinha com sua mãe para impedir que ela faça uma besteira. Antenor, por sua vez, vai tentar salvar Griselda, que diz pra ele onde estar o machado, ele pega e tenta arrebentar a corrente. Enquanto isso acontece Patrícia pega a arma e aponta para sua mãe que fica parada e a ameça: "Quero ver, vai ter ter coragem de matar a mamãezinha..." Teresa Cristina manda-a aproveitar acabar com aquilo de uma vez por todas, aponta para o peito, mas, Patrícia não puxou para a mãe, jamais faria uma coisa dessa, Teresa Cristina sai ilesa. Eles conseguem sair o o lugar explode logo depois.
Crítica: Bem, passou tanta coisa e o fogo o tempo todo ficou no mesmo lugar. Não se alastrou com a quantidade de gasolina que a TC colocou. Depois TC ainda para e fica esperando não sei o quer para atirar em Antenor, mas, novela é novela não pode ser real né. Até aí tudo bem
Descrição: Agora, a cena da perseguição policial foi uma cena ótima, perfeita, emocionante e com ótima finalização."Alguém vai ter que dar passagem, e não serei eu bebê". Diz Teresa Cristina ao ver o carro da polícia vindo em direção contraria ao seu, ela aumenta a velocidade e faz o carro da polícia desviar, bater em um entulho e capotar várias vezes, Teresa Cristina rir.
Crítica: cena perfeita!
Descrição: A cena mais emocionante da novela foi a demostração de amizade por parte de Baltazar a Crô, pois, a amizade não se ver na alegria, e sim na tristeza, e foi isso que Baltazar mostrou, não ser o amante de Crô(talvez seja kk), mas, sim amigo. Baltazar implora a ele que saia do armario" a vida aqui fora sem você não tem a menor graça" e faz uma declaração linda de amizade, Crô, abre emocionado o armario e meio sem jeito abraça Baltazar. Sobre a cena não tenho mais nada a declarar.
Descrição: Agora uma cena de cinco minutos e vinte e seis segundos, a cena do barco do pereirinha e a perseguição polícia. O barco vai enchendo, vai enchendo, pereirinha fica louco, vai pra frente do barco pede para ser levado para o fundo, fica eufórico com a situação parece feliz. Teresa Cristina se desespera; Pereirinha fica mais ridículo do que já é com aquele cabelo molhado. Enfim, ele volta, o barco afunda. E eles somem. A polícia faz as busca e após dias eles são dados como mortos e a Teresa Cristina deixa 50% da herança para Crô junto com a casa que morava.
Crítica(da cena do barco): sena boa, emocionante, mas, meia sem nexo, sem sentindo. O furacão prometido até agora eu espero, um naufrágio que nem se ver por onde tá entrando a água.
Pulando várias cenas, vamos para a cena do discurso de Griselda.
Descrição: Primeiramente aparece René Junior de bigodes chegando com Deborah. A palestra foi uma lição de moral, transmitiu valores que todo o ser humano deve ter. Foi um resumo do que a novela queria mostrar nesses 7 meses, que o que vale não é a aparencia, a fama, o dinheiro, o poder. É a honestidade, a generosidade, o caráter e sobretudo o amor ao próximo, pois, quem Ama ao próximo ama a Deus e vise-vessa.
Crítica: A cena foi na verdade uma despedida, e quando ela falou aos "jovens" não estava se referindo aos "jovens", mas a toda a sociedade, pois nunca é tarde para começar e recomeçar. Mas aquele bigode do René Junior não tem nada a ver, e ele ter ficado com a Deborah, prefiro nem comentar.
E agora a grande CENA FINA: a descrição é a própria cena
CENA 87/ olegário/ esquina/ Exterior/ Dia.
Griselda vem caminhando pela Olegário já pronta para ir pra loja. Pessoas passam e a cumprimentam, ela responde bem humorada… Até que chega diante do sinal, que está fechado, e pára à espera que ele abra.
CAM mostra um super carro parado diante do sinal, com os vidros escuros todos rechados.
Griselda olha o carro, sem dar maior importância. Vai desviar o olhar, quando percebe que o vidro do passageiro do seu lado se abre. Ela fica a olhar enquanto o vidro desce…
E então reage com profundo espanto…
Pois vê dentro do carro, a olhar pra ela, com os cabelos pretos nos quais se destaca uma única mecha branca…
Ninguém menos que Tereza Cristina, que a encara durante uns segundos.
GRISELDA — Não acredito. Eu comi alguma coisa que me fez mal só pode… Tou vendo coisas!
Tereza Cristina, sempre a olhar pra ela, solta uma gargalhada maligna.
Griselda abre a bolsa e cata rapidamente lá dentro… A chave de grifo! Ela dá dois passos em direção ao carro, mas neste momento o sinal abre e, sempre a gargalhar, enquanto o carro dá partida, Tereza Cristina fecha o vidro.
Griselda pula pro meio da rua, ergue no ar a mão que sustenta a chave de grito e a mostra ao carro que se afasta… E então CONGELA.
E assim, com a imagem de Griselda pronta pra batalha, a empunhar sua arma infalível, que a nossa história chega ao
Crítica: Achei Interessante que Teresa Cristina tivesse voltado, um final surpreendente gravado poucas horas antes da novela ir ao ar. O que não colou nisso aí foi, se o barco afundou, logicamente o dinheiro ia se perde, mas, ela aparece mais sofisticada do que nunca em um lindo carro. E quem para no meio da rua para ficar olhando para um carro e esperando que o vidro se abra? E Griselda ameaçando a Teresa Cristina com a chave de grito no final foi o ponto chave para estragar o final. E os dois segredos que todos esperavam que foi revelado não foi: O do Crô, mas, esse tem uma explicação, ele poderá ganhar um seriado na globo. E o da Teresa Cristina, que o autor, Aguinaldo Silva, falou em entrevista ao Fantástico que só iria ser revelado no penúltimo capítulo da novela.
Dê também o seu palpite sobre o final de fina estampa, comente e vote na nossa enquete.
OBRIGADO
Siga-nos no twitter: @novelasemais
E nos Adicione no MSN:novelasemais@hotmail.com
ASSIM VOCÊ SABERÁ TUDO SOBRE TV E NOVELAS!
Claro que o dinheiro dela não ia acabar. A Bufunfa dela fica no banco. Conta no exterior.
ResponderExcluirSe liga!
*_*
Verdade, vou dizer igual a Janete Clair: Novela é fantasia, quer realidade vá assistir Jornal Nacional.
ExcluirMorto não pode sacar dinheiro. Se sacasse seria descoberta.
ExcluirÉ o final foi realmente decpcionante.
ResponderExcluirhttp://brincdeescrever.blogspot.com.br/