quinta-feira, 6 de setembro de 2012

BOMBA! UMA NOVELA DE 400 ANOS!


A cidade de São Luís completa no próximo dia 8, sábado, seus 400 anos. Esta comemoração une-se com a aproximação das eleições para prefeito e vereadores. Agora a cidade está "embelezada" depois de 400 anos ruas estão sendo asfaltadas, como se asfalto matasse a fome do povo. Após 4 anos de mandato sem nada  fazer o nosso prefeito começa a arrumar ruas, fazer trem, entre outras coisas. Mas, não se lembra que durante 4 anos (ou mais) muitas crianças estavam sem escola, sem alimentação, sem casa, e até em pontos mais extremos, sem vida.
A nossa Governadora só pode achar que show alimenta barriga de alguém, que show tira gente das ruas, que show faz alguém se formar, no mês de setembro vai em São Luís  haver diversos shows grátis, tais como: Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Alcione, Zezé de Camargo e Luciano, Gilberto Gil, Tribo de Jah, Orquestra Sinfonica Brasileira, Roberto Carlos e outras coisas a mais. Me poupe né Governadora pegue esse dinheiro invista em educação, saúde que estão precários. Os hospitais todos lotados com pacientes na macas em todo o corredor, exames demorados, erros médicos, precariedade em tudo. As escolas tem péssimas estruturas, os professores não conseguem dar aula e os alunos não conseguem aprender de tanto calor e mal condição, comida de péssima qualidade. São Luís é o Patrimônio Cultural da Humanidade com casarões caindo aos pedaços, centro histórico cheio de buracos e moradores de rua, ratos, sujeira. São Luís é uma ilha onde não se pode tomar banho porque as parias estão todas poluídas.
O que essa capital tem a oferece? Nada, porque os sangue-suga acabaram e estão acabando com tudo,esta cidade que já foi chamada de Atenas brasileira hoje é chamada, desculpe a expressão, de cú do Brasil. Os transporte nem precisamos falar paradas péssimas que quando as pessoas pegam os ônibus já estão todas molhadas por dois motivos: ou chuva ou suor. Trânsito péssimo, áreas de lazer péssimas. Que cidade é esse que completa 400 anos e esta cada vez indo mais pro buraco, só faltam me dizer que isso é culpa da serpente de Ana Jansen que a calda está encontrando-se com a cabeça ou a culpa é da Nina, porque os governantes nunca tem culpa de nada.
Que cidade é essa que está cheia de palafita, gente morando debaixo da ponte...
Não me sinto bem falando mal da minha cidade, mas, não é dele que eu estou falando mal, pois, realmente é uma cide linda, eu estou falando mal é dos governantes da mesma. Que vocês me intendam!
ACORDA POVO, PENSEM NA HORA DE VOTAR. SE VOCÊS QUEREM VIVER A BASE DE LEITE E SHOW CONTINUEM ASSIM, MAS SE QUEREM ALGO MELHOR VAMOS PROTESTAR NÃO PODEMOS FICAR CALADOS DIANTE DESSAS COISAS!
Parabéns São Luís por seus 400 anos de vergonha!
@coelhomonteiro
daniel_coelhomonteiro@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário