quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A GRANDE CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA-UNIDOS DA TIJUCA

A Tijuca fez por merecer esse título, de tri-campeã. De cara, ele deu um show na comissão de frente, que como sempre encanta o publico com suas inovações.
OS Carros alegóricos encantaram o publico, com um espetáculo de belezas e coloridos espetaculares.

O SAMBA ENRRENDO, ENTÃO, ENCAIXOU PERFEITAMENTE COM O TEMA DA ESCOLA, QUE ERA, A COROAÇÃO DO REI LUÍS DO SERTÃO. VEJA  A SEGUIR O SAMBA-ENREDO DA ESCOLA:
A minha emoção vai te convidarCanta Tijuca vem comemorar"Inté Asa Branca" encontra o pavãoPra coroar o "Rei do Baião"
Nessa viagem arretadaLua clareia a inspiraçãoVejo a realeza encantadaCom as belezas do sertão!"Chuva, sol" meu olharBrilhou em terra distanteAi que visão deslumbrante, se avexe não!Muié rendá é rendeiraE no tempero da feiraO barro, o mestre, a criação!
Mandacaru a flor do serradoTem "xote menina" nesse arrasta péOh! Meu padim, santo abençoadoÉ promessa eu pago, me guia na fé
Em cada estação, a "triste partida"Eu vi no cangaço vida severinaÁ margem do Chico espantei o malBordando o folclore raiz cultural...Simbora que a noite já vem,"Saudades do meu São João""Respeita Véio Januário, seus oito baixo tinhoso que só""Numa serenata" feliz vou cantarNo meu pé de serra festejo ao luar...Tijuca a luz do arauto anunciaNa carruagem da folia, hoje tem coroação! A ESCOLA FOI LINDA E EMOCIONANTE, MERECEU GANHAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário